18.2.08

Carta a vocês

BOCA
Oca
Onde a ocasião
Faz
O
Grito
( Nariz - Alguns ematomas mais dente quebrado. Costela. Só porque estava andando a noite indo para casa. Não tenho posses. Se tivesse um carro será que eles me tratariam assim1?)
NARIZ
Na
Ausência
Dos olhos
Eu
Vejo
(Boca - “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.)
TATO
Escutei
Flores
Sobre
O túmulo
Dos ricos
(Visão - “A pessoa de nacionalidade distinta y de sentimentos y aspirações iguais são como bosques de árvores gigantescas: tem separados os troncos, mas se fundem suas raízes y entrelaçam-se suas copas, galhos, se juntam no mas profundo y no mas elevado”)
OUVIDO
Vi
Que
A sinfonia
De Ravachol
Me
Excitava.
Gozei
(Tato - “A civilização vem para infundir ou deformar a racionalidade em padrões da lógica do controle.” – Horkheimer e Adorno)
A brisa
Pela avenida movimentada
Não respeitou o sinal vermelho.
(Naua – Boicote à Pepsi. Patrocina as touradas no México. Milhares de animais estão sendo torturados e mortos todos os dias num evento medíocre e cruel. Até quando o sangue de animais inocentes vai ser derramado por dinheiro?)
VISÃO
Senti
O afago
Das labaredas
Queimando
Multinacionais
(Boca - Quando será que o ser humano vai parar de olhar para o próprio umbigo? Descer dessa arrogância e prepotência? Perceber que não é só ele que faz parte deste planeta? Quando vai aprender que natureza não tem nada a ver com critérios econômicos, lucros, cifrões?)
MONÓLOGO DA PRISÃO
Serrar a grade
Ou cerrar os dentes
(Anigav – Vocês sabiam que quando o arroz está com cheiro de queimado é só tu cortar um pedaço de cebola e colocar no meio do arroz que ela absorve o cheiro)
Na noite
O passado presente
Esculpiu-me futuro
(Nauá- O dia. Esculpiu-me futuro. Presente passado)

Nenhum comentário: